Cultivo terá casa nova, em meio a uma agrofloresta

Agência de Comunicação de Agricultura Familiar prepara espaço maior para o crescimentos do projeto

Nova casa da Cultivo está em obras - Crédito: Reprodução

A Cultivo, agência de Comunicação especializada em Agricultura Familiar e Agroecologia, se mudará para a 'Casa de Cultivo', para se aproximar ainda mais com a natureza. O lar foi concebido de barro, bioconstruído no meio de uma agrofloresta e com manejo biodinâmico, localizado na propriedade do agricultor Luis Carlos Laux, em Montenegro, no Rio Grande do Sul. 

Em entrevista ao portal Coletiva.net, Cândida Schaedler, co-fundadora da Cultivo, contou que a obra ainda não foi concluída, pois o espaço era para ser ainda maior e a estrutura ficou ociosa. Porém, de acordo com a jornalista, o ambiente tem muito potencial. "Faz exatamente um ano que o Luís nos convidou para conhecer a propriedade e nos mostrou essa casa. Saímos de lá com a ideia germinando na nossa cabeça: "e se o escritório da Cultivo fosse ali?". Cultivamos ela por uns meses e, em agosto de 2020, fomos compartilhar com o Luís, que prontamente aceitou", relatou, com emoção. 

A agência será responsável pela conclusão da reforma, pelos reparos e por ocupar a casa. "Primeiro o escritório, depois expandindo e crescendo as atividades em produção de conteúdo e educação socioambiental, pois acreditamos que a vida é abundante quando vivemos alinhados aos nossos propósitos", finalizou Cândida.

Comments