'E-comVida' promove o desenvolvimento dos servidores municipais
Segunda edição do projeto do Escritório de Comunicação de Canoas aconteceu na última sexta-feira

Na última sexta-feira, 30, o Escritório de Comunicação (Ecom) de Canoas promoveu a segunda edição do 'E-comVida', programa de valorização dos servidores e de desenvolvimento pessoal e profissional. Com a palestra da jornalista Cândida Schaedler, o encontro ocorreu no Auditório Sady Schwitz, no Paço Municipal. Mestra em Comunicação Social e pós-graduanda em Relações Internacionais e Diplomacia pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), ela compartilhou a experiência em Comunicação Pública como assessora na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.
Ao abordar questões de Audiovisual, Comunicação, Fotografia, Jornalismo, Publicidade, Redes Sociais e evolução pessoal, a iniciativa objetiva tornar os participantes trabalhadores mais capacitados e indivíduos mais autoconfiantes. Para a secretária-chefe do Ecom, Patrícia Augsten, os momentos de interação são muito importantes. "É uma imersão no universo da Comunicação e também um momento de união, já que na correria, às vezes, deixamos de lado detalhes que são importantes para o nosso crescimento."
Sobre o 'E-comVida'
Com encontros mensais, o programa promove uma pausa na rotina dos servidores e proporciona um espaço de compartilhamento de vivências e ideias. As atividades são certificadas aos participantes por meio da Escola de Governo de Canoas. Antes do bate-papo com os convidados de cada edição, um café da manhã celebra os aniversariantes do mês.
A 1ª edição ocorreu em 2 de junho e teve a participação da diretora de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Canoas, Márcia Gadea. A gestora abordou os detalhes do funcionalismo público, conduta e ética do servidor e respondeu às dúvidas da equipe. A secretária de istração e Planejamento, Jéssica Estraich, também esteve na reunião.