Veículos identificados com Grêmio e Internacional projetam coberturas em 2025

Equipe de Coletiva.net conversou com comunicadores para saber mais sobre estrutura dos canais nos campeonatos do ano

Participaram da matéria: Fabiano Baldasso, Farid Germano Filho, Mário Godoy, Nani Chemello e Filipe Kunrath - Crédito: Reprodução / Instagram

Diversos canais no YouTube, sobretudo identificados com a dupla Gre-Nal, têm ganhado cada vez mais repercussão por parte da audiência. E com o início do ano e o começo das competições de futebol, a equipe de reportagem do Coletiva.net entrevistou algumas personalidades de Grêmio e Internacional. Durante a conversa, o intuito foi saber mais sobre a projeção de cada um para 2025, além de conhecer o funcionamento da parte técnica e equipe. Também, eles comentaram sobre as coberturas para os seguintes campeonatos: Brasileirão, Copa do Brasil, Gauchão, Libertadores da América e Sul Americana.  

Canal do Baldasso 

Fabiano Baldasso, colorado e dono do 'Canal do Baldasso', explicou o objetivo deste ano, que é de realizar uma cobertura com o máximo de qualidade para levar a torcida do Internacional um bom produto. Com uma equipe composta por 12 pessoas, contando com a parte istrativa e comercial, o veículo tem auxílio da produtora Pro Hub, que organiza a parte técnica para que sejam feitas as transmissões. Baldasso mencionou, ainda, o desejo de acompanhar o crescimento do time, a fim de sempre angariar o resultado de coberturas mais robustas. "Além de ser torcedor, também torcemos profissionalmente para que o Inter avance, pois, para nós, como produto, é maravilhoso", completou.

Em relação às coberturas, o comunicador informou que possui repórteres para jogos em Porto Alegre e fora. Na primeira rodada do Gauchão 2025, em que a partida aconteceu no interior do Rio Grande do Sul, os profissionais foram o narrador Paulo Brito e o repórter Jairo Winck. E em situações como final de competição ou jogos de mais impacto, toda a equipe vai até o local. "A gente trabalha pela manutenção disso, para continuar tendo a confiança que a cada ano aumenta", afirmou.

Canal do Farid

Em conversa realizada com Farid Germano Filho, o gremista mencionou que o começo dos trabalhos foram na pré-temporada do Grêmio, onde buscam informar sobre os treinos e informações diárias. Além disso, agora, o acompanhamento é com o foco no Campeonato Gaúcho. Ainda, Farid comentou sobre os planos para cobrir o Brasileiro, a Competição Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha. 

A equipe é composta por seis profissionais, sendo os seguintes nomes: Gabriel Germano, repórter que acompanha o mercado; Giovane Gonçalves Santayana, diretor de programação; o sócio e diretor do canal, João Paulo da Cunha; e Roger do Amaral, que compõe a parte técnica. "São pessoas que hoje estão no canal e que buscam fazer a melhor cobertura possível de Grêmio", exaltou. A perspectiva deste ano é continuar aumentando o número tanto em acompanhamento nas jornadas, como em inscritos. "Reverência a esse público que nos empresta diariamente a sua audiência", citou. 

Rádio Pachola

Para o CEO da rádio Pachola - também identificado com o Grêmio -, Mário Godoy, as perspectivas são as melhores, pois, segundo ele, conta com uma equipe boa para a temporada. A produção do veículo é própria e composta por Giovani Bina, técnico de lives e plantão; Gisele Kumpel, repórter e comentarista; Iury Stocco, repórter; Johni Souza, comentarista; Leonardo Oberherr, âncora do programa 'Pifada' e Matheus Guarangi, estagiário; além do próprio Mário, que é um dos comentaristas. 

O comunicador ainda pontuou que mesmo sendo o início do ano, os números apresentados são bons. "Isso mostra que o nosso conteúdo é visto, e várias vezes, por dezenas de milhares de pessoas no Brasil e no mundo", comemorou. ele ainda citou sobre a meta de 2025, que é de "alcançar a marca de 100 milhões de visualizações".

Rádio Inferno 

Identificado com o Inter, a Rádio Inferno também é uma das que realiza jornadas esportivas. Em entrevista com a repórter Nani Chemello, ela relatou as altas expectativas para o ano, principalmente por ser de Libertadores da América. Ainda, exaltou a nova sede em frente ao portão cinco do Beira-Rio, uma parceria com a Estrela Bet e o Beco do Saci. "Então vamos conseguir transmitir as ruas de fogo, pegar entrevista com a galera e imagens do estádio lotado", previu. 

A equipe conta com um técnico para operação, repórteres/comentaristas, narradores, comunicador colaborativo e um estagiário para redes sociais, além de pessoas que participam só em dias de jogo. Os colaboradores são André Flores, Kelly Kavinsky e Luan Santos, o estagiário Gabriel Fernandes, a narração é realizada por Bruno Voutto e Lucas Dalenogare. Os repórteres são Nani Chemello, também produtora de conteúdo, e Tainan Nunes. Nani acrescentou, também, as perspectivas do aumento na audiência, bem como a qualidade nas transmissões e programas diários. 

Rádio Imortal 

O CEO da Imortal - que realiza conteúdos de Grêmio -, Filipe Kunrath, afirmou que durante este ano o objetivo é acompanhar o time em todos os jogos, como realizado no ano anterior. Alem disso, o gestor do canal destacou a conexão que existe com os torcedores do time clube, e que esse ponto é fundamental para as coberturas. "Faremos um grande ano e repleto de coberturas do tricolor. Esperamos que seja um momento positivo, tanto para a Imortal como para o Grêmio", valorizou. 

A produção é conduzida pelos próprios integrantes da rádio. A equipe é composta pelos seguintes profissionais: César Weiler, narrador; Cristiano Oliveira, comentarista; Filipe e César Fabris CEOs e repórteres; Pedro Heyde, repórter e coordenador e Oberdan Schumann, produtor. Além da parceria com a Pro Hub, apenas para o programa 'Futebol Alegria do Grêmio', o qual é realizado em parceria com o canal de Alex Bagé

O entrevistado mencionou o bom crescimento em índice de audiência, onde em janeiro conseguiram dois milhões de visualizações. "A gente busca estar sempre presente nos jogos e conseguimos uma conexão muito bacana com o torcedor do Grêmio, que faz com que a gente tenha um carinho diferenciado por parte da torcida", mencionou. 

Filipe ainda citou que a rádio possui parceria em dois programas com Diogo Rossi, o 'Futebol Alegria do Grêmio' e o 'Grêmio em Cinco Minutos'. "Então a gente está sempre aberto e buscando novas parcerias para poder trazer conteúdo diferenciado para o público que nos acompanha", finalizou. 

A reportagem de Coletiva.net também conversou com outros veículos identificados. A equipe do 'Vozes do Gigante' - identificado com o Internacional - preferiu não participar. E o comunicador Alex Bagé - que trata sobre Grêmio - não respondeu até o fechamento da matéria.

Comments