Evento traz como temas as abordagens jornalísticas e a crise climática no Rio Grande do Sul

Encontro ocorrerá nesta quarta-feira, a partir das 9h, no Goethe-Institut Porto Alegre

Ação é da Repórteres Sem Fronteiras (RSF), em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (Ajor) - Crédito: Reprodução

Como já noticiado anteriormente por Coletiva.net, em uma iniciativa da Repórteres Sem Fronteiras (RSF), em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (Ajor), será realizado o evento 'Jornalismo e Crise Climática: um ano das enchentes do Rio Grande do Sul'. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 21, com início às 9h, no Goethe-Institut Porto Alegre, espaço situado na rua 24 de Outubro, 112, onde se abordará o período das enchentes. 

No encontro, estarão presentes jornalistas, especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil e do governo estadual para refletir sobre o impacto das enchentes na imprensa local e nacional, e o papel do Jornalismo diante da crise climática. Durante a programação, serão apresentados dados preliminares do diagnóstico realizado em parceria pela RSF e Ajor sobre a cobertura jornalística das enchentes de 2024 e protocolos de segurança em contextos extremos.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a conversa com o fotojornalista gaúcho Anselmo Cunha, vencedor do 'Word Press Photo 2025', e uma oficina voltada para jornalistas e comunicadores sobre agenda climática e COP 30 com o coordenador-geral do Tapajós de Fato, Marcos Wesley. A participação para o evento acontece com inscrições gratuitas, podendo ser realizadas por meio de formulário.

Comments