TV Univates é reconhecida em concurso promovido pela Embaixada da China no Brasil

Emissora universitária foi premiada com compacto de imagens da série 'Diário de Bordo'

Imagem da série 'Diário de Bordo' - Divulgação

O compacto de imagens da série 'Diário de Bordo', produzida pelo editor-chefe da TV Univates e professor do curso de Comunicação, Marcus Staudt, em agosto de 2018, foi reconhecida com o segundo lugar no concurso de fotografias e vídeos curtos 'A China nas minhas lentes 2019'. A competição é promovida pela Embaixada da China no Brasil e pelo Grupo de Mídia da China e faz parte das celebrações do 70º aniversário da Fundação da República Popular da China e dos 45 anos de relações diplomáticas entre a China e o Brasil.

A série 'Diário de Bordo' conta com 12 episódios, cada um com aproximadamente cinco minutos e o vídeo vencedor tem 15 segundos. Staudt conta que selecionou imagens de locais por onde ou, como a Grande Muralha e a Cidade Proibida, além de cenas de um casamento chinês que conseguiu gravar na cidade de Yantai. Para o editor-chefe da TV Univates, o fato de duas emissoras universitárias serem premiadas em um concurso aberto - um trabalho da Universidade de Brasília ficou em primeiro lugar -, revela a excelência das produções das TVs desse segmento.

O coordenador da TV Univates, Sandro Luís Kirst destaca que a premiação significa valorização e reconhecimento, tanto para a TV Univates quanto para a Univates em si e também para o jornalista Marcus Staudt. "A Univates, no seu papel de catalisador de desenvolvimento regional, soube utilizar a TV universitária como instrumento desse processo e tem dado excelentes condições aos alunos da área de Comunicação e aos profissionais que atuam na TV", afirma.

Comments