TV Bom Dia de Erechim exibe série sobre ferrovias do Alto Uruguai

Produção foi comandada pela repórter Andressa Thomaz, com imagens do cinegrafista Joi Zamboni

A repórter da TV Bom Dia, Andressa Thomaz - Crédito: Leandro Zanotto

A partir desta segunda-feira, 1°, a TV Bom Dia, de Erechim,  a a exibir em suas plataformas digitais a série 'Quando o ado se faz presente'. A história do trem no Alto Uruguai'. A produção jornalística em vídeo foi comandada pela repórter Andressa Thomaz, com imagens do cinegrafista Joi Zamboni.

A série de reportagens estará disponível nos canais do YouTube da TV Bom Dia e na fanpage do Jornal e TV Bom Dia no Facebook, sempre a partir das 19h30, tendo uma reportagem nova a cada dia. Na estreia, será o episódio 'Estação de Marcelino Ramos'. Nos próximos quatro dias, é seguido por: 'Estação de Viadutos', 'Estação de Gaurama', 'Estação de Erechim' e 'Estação Getúlio Vargas/Estação' 

De acordo com Andressa Thomaz, o objetivo em contar a história das Estações Ferroviárias é abrir os olhos de toda a população para a realidade histórica que está, em alguns lugares, sendo perdida. "A vida começou por aí, por uma estação, por um trem ou por um trilho", diz a repórter.  

Produção

Segundo Andressa, a produção do trabalho foi algo marcante em sua vida profissional e pessoal. "Vivi uma experiência totalmente diferente do que eu pensava que iria ser, porque quando eu cheguei no Bom Dia eu estava entrando em um veículo de comunicação totalmente diferente do que eu já tive contato", explica. 

A iniciativa faz parte de um projeto da Faculdade de Arte e Comunicação (FAC) da Universidade de o Fundo (UPF). A instituição também é responsável por encaminhar jovens repórteres para atuar junto às redações de empresas de Comunicação, como o Bom Dia.

Comments