Solenidade marca migração da rádio Cotrisel para o FM

Além da mudança na frequência, emissora de São Sepé apresentou novidades no espaço físico, na identidade visual e no site

Cerimônia contou com presença de autoridades - Crédito: Juliana Graebner

A rádio Fundação Cotrisel agora possui um novo dial: 105.5 FM. A migração da emissora para a frequência modulada foi marcada por uma solenidade, que contou com a participação de autoridades e representantes de entidades, na noite desta segunda-feira, 12. Para marcar o novo momento, a empresa também reformou o espaço físico, investiu em tecnologia, mudou a identidade visual e desenvolveu um novo site. Com a mudança, São Sepé e região am a contar com um veículo FM local.

Durante a cerimônia, o supervisor da Cotrisel FM, Bruno Garcia, agradeceu a todos os envolvidos no processo de migração e o padre Dalvino Dalmolin benzeu os estúdios. Depois de destacar o longo período e as dificuldades enfrentadas, o presidente da emissora, José Paulo Salerno, destacou que "mesmo com as muitas adversidades, a Cotrisel tem uma alegria imensa de poder entregar para a comunidade e região uma rádio moderna, reestruturada, com qualidade e credibilidade". O dirigente também reforçou a gratidão aos participantes da trajetória, aos colaboradores e às autoridades.

As atualizações continuarão a ser realizadas. Conforme a diretoria da Cotrisel, em breve será solicitado o aumento de potência da FM. A intenção é que a rádio tenha maior alcance e possa ser sintonizada em locais onde ainda não há abrangência. Além do dial, a Cotrisel FM pode ser acompanhada pelas redes sociais (@cotriselfm) e pelo site.

Presentes

Entre os presentes no ato estava o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e vice da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Roberto Cervo Melão. Na oportunidade, o dirigente entregou uma placa a Salerno. 

Os prefeitos dos municípios que integram a área de cobertura da rádio prestigiaram o evento. São eles: João Luiz Vargas (PDT), de São Sepé; Jocélvio Cardoso (MDB), de Formigueiro; Paulo Ricardo Salerno (MDB), de Restinga Sêca; e Sérgio Coradini (PDT), de Vila Nova do Sul. Os gerentes das rádios Nativa FM, Cláudio Zappe, e da Integração FM, Wilson Cirolini, também assistiram ao ato.

Comments