Roberto Melão abre o 26º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão
Com a presença de associados, autoridades, expositores e radiodifusores de outros estados, evento da Agert acontece até quinta-feira em Canela

O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, abriu, nesta terça-feira, 24, no Tri Hotel Canela (Rua José Pedro Piva, 220 - bairro Vila Suzana), na cidade serrana, o 26º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão. A edição marcou a volta do evento depois de quatro anos sem ser realizado. Reunindo associados da entidade, autoridades, expositores e radiodifusores de outros estados, o encontro segue até quinta-feira, 26.
O dirigente destacou o trabalho realizado nos últimos dias, que permitiu que 93 emissoras gaúchas migrassem do AM para o FM. Ainda, 77 aguardam o processo. Melão lembrou dos desafios dos últimos anos, em especial a pandemia de Covid-19, que afetou os negócios e reduziu o faturamento das emissoras.
Aos participantes, o presidente informou sobre sua permanência no cargo devido à prorrogação do mandato por um ano, decidida por unanimidade na assembleia geral da Associação. O feito foi aprovado com o compromisso de criar um novo estatuto em seis meses, a fim de modernizar o funcionamento da entidade.
Desta maneira, o radialista garantiu que continuará empenhado na busca de resolver os problemas dos integrantes da Agert. "Irei a Brasília quantas vezes forem necessárias para destravar os processos das emissoras nos órgãos federais." Isso porque o gestor acredita que o rádio e a televisão têm papel fundamental na divulgação da informação correta, na prestação de serviço e de utilidade pública em favor das comunidades.