Com previsão de circulação da primeira edição para outubro, a Gramadotur, presidida por Rosa Helena Volk, por meio de um projeto de licenciamento de produtos, lança a revista Gramado Oficial. A iniciativa tem a parceria da Fama Licensing e da Wonderful Editora. O objetivo da publicação é divulgar as belezas naturais e boas iniciativas da cidade, informar à comunidade gramadense e, principalmente, prestar serviço aos turistas. 356u37
Para tanto, a obra terá periodicidade trimestral e tiragem física de 10 mil exemplares. O conteúdo também poderá ser ado pela internet. O editor da revista, Fernando di Primio, acredita que uma o impresso reúne os melhores atributos dos outros meios, como imagem, portabilidade, credibilidade e atemporalidade, ?além de oferecer ao leitor surpresas a cada página, o que o mundo digital não proporciona, pois normalmente, na grande parte das vezes, ele nos dá apenas o que se busca?.
O jornalista defende que será uma publicação ?incrível?. Isso porque, além de apresentar as atrações de Gramado, o projeto contempla dois fatores essenciais: conteúdos de qualidade e uma distribuição eficiente, ?que alcançará turistas em seu deslocamento para a cidade, além de estar disponível em hotéis, parques e restaurantes de toda a região das Hortênsias e bancas especialmente selecionadas?.
A editoria-executiva é de Mariana Bertolucci e o projeto gráfico de Diego Ferrer. A comercialização de anúncios publicitários e de um exclusivo encarte de cupons promocionais estará a cargo do Armazém de Mídia, comandado por Daniel e Nenê Zimmermann.
Para o diretor da Fama Licensing, Fabiano Veronezi, a revista Gramado Oficial é um testemunho de colaborações inovadoras de marca. Licenciada pela Gramadotur e pela Prefeitura de Gramado por meio do trabalho da agência, ela é produzida pela editora Wonderful. ?Atributos que se somam, notavelmente, em uma parceria definida para gerar royalties para a cidade de Gramado, marcando-a como pioneira em programas de licenciamento de marca no Brasil."