Regional da Abradi em Canoas busca fortalecer segmento digital da região
Publicitário Felipe Mendes está à frente da iniciativa

A fim de fortalecer o segmento digital da região, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) agora conta com uma regional em Canoas. Quem está à frente das ações na cidade é o publicitário Felipe Mendes, que também é chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do município. Conforme ele explicou ao Coletiva.net, ele terá autonomia para tratar de assuntos relacionados e responderá diretamente à Abradi nacional.
De acordo com o presidente da entidade no Estado, Moyses Costa, Canoas tem se destacado pelo crescimento econômico digital. Um dos destaques, de acordo com ele, é a chegada do empreendimento tecnológico Quântico Data Center, no qual serão investidos cerca de R$ 350 milhões. Moyses também cita o número de agências digitais mapeadas na região e a iniciativa de projetos populares como o Canoas 4.0, com a oficina Simplificando o Marketing Digital.
Felipe Mendes, por sua vez, destaca que o que chamou sua atenção foi que um dos propósitos da Abradi é fazer com que os empresários construam uma sociedade mais transparente a partir do uso da Internet para se informar, estudar, trabalhar e exercer seus direitos de cidadania. "Canoas vem nessa crescente tecnológica e social e esse propósito tem tudo para se concretizar aqui, onde o setor público e privado se unem em um mesmo objetivo. Moyses Costa teve uma ótima visão neste sentido", afirma.
Ao portal, Felipe comentou que a regional pretende trabalhar como uma incentivadora do empresariado local, oferecendo cursos do setor para jovens da região. "Percebemos que tem emprego, porém, não tem mão de obra qualificada. Então, queremos promover essa formação aos interessados", afirmou, lembrando que isso pode acontecer, também, por meio de parcerias público-privadas. "Vamos subir o nível e colocar Canoas no mapa como um polo tecnológico", complementou.
Além de Canoas, a regional pretende buscar fomento junto a outras cidades das regiões dos Vales do Sinos e Gravataí. Felipe ainda atua sozinho, porém, deve confirmar ainda nesta semana mais três nomes que vão trabalhar em conjunto com ele para colocar as ações em prática. Segundo informou ao Coletiva.net, uma pessoa atuará na parte de cursos e as outras duas ajudarão na área comercial, para realização de eventos da regional.
Outro destaque é que, ainda sem espaço físico, Felipe pretende criar um ponto de atendimento junto a algum projeto tecnológico. "Não será uma sede própria, contudo, pretendemos ter um local para atender ao público interessado", adiantou.