A partir desta segunda-feira, 25, a Rádio Independente, de Lajeado, ará a apresentar uma nova programação aos seus ouvintes. A mudança ocorre nos programas diários, com a inserção de novos apresentadores e reformulações no formato. O diretor-presidente do Grupo Independente, João Pedro Müller, declara: ?Essa ideia nasceu através da percepção da qualidade dos nossos colaboradores, que eu considero formarem um dos melhores times de comunicadores do Rio Grande do Sul.? 3g5y46
O diretor da empresa, Ricardo Brunetto, salienta que a rádio ará por duas grandes mudanças nos próximos meses. A primeira, a partir de hoje, com a reformulação da programação. ?Ela será mais leve, mais dinâmica, mais interativa, com mais mobilidade e opinião, seguindo uma tendência do rádio mundial?, explica. A segunda, será uma transformação tecnológica, que ocorrerá entre o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2021.
O jornalista Ricardo Sander, coordenador do Departamento de Jornalismo, reforça que a ideia é deixar a comunicação mais conversada e aproximá-la ainda mais do ouvinte. ?Era algo que projetávamos há mais tempo, mas a pandemia, por incrível que pareça, fez com que acelerássemos e tirássemos o projeto do papel?. Desde que assumiu o cargo no setor, em 2016, Sander sempre priorizou programas especiais com dois ou mais apresentadores, para inspirar o debate e desformalizar a informações.
Confira as principais alterações na programação da Rádio pelo link.