Rádio Cidade, de Camaquã, suspende convidados em estúdio
Iniciativa é inédita no Rio Grande do Sul

Como forma de prevenção contra o coronavírus, a Rádio Cidade, de Camaquã, suspendeu por 15 dias a veiculação ao vivo dos programas de debate 'Tá na mesa', 'Pop Gol', 'Marias na cidade' e 'Jovens talentos'. Já os radiojornais 'Cidade aberta' e 'Jornal da Cidade' terão entrevistas realizadas via telefone. A ideia é que, durante o período, não haja convidados no estúdio. A iniciativa é pioneira no Estado.
Durante o momento de pandemia, as equipes de redação e produção deverão desempenhar suas funções em home office. Os repórteres, por sua vez, exercem funções externas reduzidas e transmitidas através do celular e da unidade móvel, permanecendo o restante do tempo em suas residências coletando informações e produzindo conteúdos.
Mesmo com a medida, a emissora mantém seis horas diárias de Jornalismo, mas o projeto de expandir a cobertura jornalística, adicionando dois novos programas à grade, o que somaria mais duas horas de conteúdo, será adiado até que a situação se normalize. Os responsáveis pelas novas atrações mantêm-se casa, estudando formatos e elaborando pautas para as estreias. Dentre os novos profissionais estão João Carlos Amaral, Roger Obino, Vivi Affeldt e João Braga.