Presidentes das Adjori gaúcha e catarinense se reúnem em Capão Novo
Jair Francisco de Souza e José Roberto Deschamps debatem sobre projetos de mídias do governo federal junto a jornais do interior

O presidente da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori-RS), Jair Francisco de Souza, reuniu-se com o dirigente da unidade da mesma entidade de Santa Catarina, José Roberto Deschamps, nesta terça-feira, 25, em Capão Novo. Esteve no debate a pauta apresentada em Brasília junto aos deputados federais e senadores para discutir e desenvolver projetos de mídias do governo federal junto a jornais do interior do Brasil.
O projeto foi debatido com o responsável pelas mídias do governo na Secretaria de Comunicação (Secom) e encaminhado o pedido da participação dos jornais do interior nas campanhas de mídias do governo federal. Assim, pode haver a possibilidade de estas campanhas serem coordenadas pelas Adjoris estaduais, as quais indicariam e fariam as prestações de contas de seus associados.
Participaram desta agenda em Brasília os presidentes das entidades de Santa Catarina, do Paraná e Rio de Janeiro. A Adjori-RS, por sua vez, foi representada pelo conselheiro Carlos Saraiva e pela assessora jurídica Jaqueline Saraiva, devido ao afastamento temporário do presidente gaúcho, que se recuperava de uma cirurgia. Em nota publicada no site da Adjori-RS, a entidade informa que, nas próximas semanas, terá novidades sobre o andamento das negociações.
Além dos dirigentes das entidades gaúcha e catarinense, e do conselheiro e da assessora jurídica da Adjori-RS, estavam presentes no encontro em Capão Novo o vice-presidente da Associação de Santa Catarina, Valmoci de Souza, e o presidente de honra Miguel Gobbi.