Palavra Bordada inaugura escritório e reforça equipe
Além do aniversário de oito anos, empresa de Canoas comemora aumento no portfólio de clientes

Criada em 2015, a trajetória da Palavra Bordada ganha um novo capítulo em abril de 2023. Ao celebrar oito anos, a empresa especializada na produção de conteúdo voltado à divulgação da expertise e do posicionamento empresarial, histórias institucionais e memórias pessoais, inaugura o escritório no On Prime (Rua Doutor Barcelos, 2375 - bairro Centro), em Canoas, e reforça a equipe com dois colaboradores. As novidades foram impulsionadas pelo aumento na carteira de contas.
"É um momento especial, no qual estamos celebrando novas parcerias e a consolidação de um trabalho consistente de posicionamento de marca, ao lado de clientes que nos orgulham e nos permitem eternizar grandes histórias", destaca a CEO, Carolina Argenti Rocha. A sede incluiu redação, biblioteca e espaço para reuniões. Com o intuito de traduzir a essência da Palavra Bordada, o projeto arquitetônico foi desenvolvido pela arquiteta Paula Hagel.
"Trabalhamos para demonstrar o valor de uma trajetória e, hoje, estamos olhando para a nossa caminhada como empresa e projetando os próximos desafios", destaca a jornalista. Nesta linha, a equipe foi reforçada. Antonio Munró Filho chegou para ser redator. Ele é formado em Jornalismo e Letras e mestre em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo e doutorando em Teoria da Literatura. Já para atuar nas etapas de pesquisa e redação dos conteúdos, foi contratada a estudante de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Júlia Schneider.
Palavra Bordada
Entre relatórios, biografias, histórias de empresas, de famílias e outros serviços editoriais, a empresa tem mais de 50 trabalhos no portfólio. Bettanin, Costabeber, Fundação O Pão dos Pobres, Hospital Moinhos de Vento, InBetta, Instituto Sucessor, Rasen Bier, Sabará Hospital Infantil (São Paulo), Sicredi Ouro Branco (Rio Grande do Sul/Minas Gerais), Sicredi União Metropolitana, Sogipa, Sicoob Nova Central (Distrito Federal) e Taesa (Rio de Janeiro) estão entre os clientes.
Além de projetos em andamento, a Palavra Bordada agora também trabalha com a preservação de acervos. Em parceria com uma empresa de Tecnologia da Informação, a empresa oferece uma solução que contempla a digitalização de documentos e fotos, aliada a um software de gestão de conteúdo. Para tanto, o escritório emprestará a expertise para a catalogação e identificação das imagens. "Além da digitalização, as informações podem ser armazenadas em um repositório, no qual é possível chegar a esses dados de forma rápida e inteligente, permitindo a constante atualização do acervo com o ar do tempo", finaliza a CEO.