Nove profissionais recebem o 'Troféu ARI Serra Gaúcha'

Honraria reconhece comunicadores de relevantes trajetória e contribuição social no exercício da atividade

Homenageados com a presidente da ARI, Vania Espeiorin, e o presidente do Centro Empresarial, Gilberto Boscato - Crédito: Eriel Giotti

Na última semana, a Associação Riograndense de Imprensa - Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) realizou a entrega do 'Troféu ARI Serra Gaúcha 2023' para nove profissionais da imprensa. A honraria visa destacar a trajetória, o conjunto da obra e a contribuição social dos comunicadores no exercício das atividades. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 9, no Centro de Eventos Luiz Argenta, em Flores da Cunha.

Receberam o troféu, nas seguintes categorias: Alessandra Muraro (Assessoria de Imprensa), Carlos Raimundo Paviani (Jornalismo Impresso e Digital), Fernando Vanelli (Publicidade) e José Theodoro (Radiojornalismo). Juliano Carpeggiani (Imagem), Leila Cemin (Relações Públicas), Marco Matos (Telejornalismo), Maria Teresa Fortuna (Destaque Estadual) e Odinha Peregrina (Contribuição à Comunicação) também foram reconhecidos.

Os nomes foram sugeridos pela diretoria da entidade e avaliados pela presidência, pelo Conselho Superior e pela diretoria de Marketing da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC Caxias) e da entidade parceira Centro Empresarial de Flores da Cunha. "Este troféu não é apenas um símbolo, mas um lembrete do impacto significativo que podemos ter quando exercemos nosso papel com ética e seriedade", discursou José Theodoro em nome dos agraciados.

Presidente da ARI Serra Gaúcha, a jornalista Vania Marta Espeiorin também destacou a importância da Comunicação e de pautas do segmento, como: volta da obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo, salários mais dignos e carga horária menos inflada aos comunicadores e combate à desinformação. A dirigente lembrou ainda, em seu discurso, dois ilustres "filhos" de Flores da Cunha: a escritora Lourdes Curra e o publicitário Flávio Luis Ferrarini, já falecidos.

Ferrarini recebeu uma homenagem póstuma da ARI e do Centro Empresarial durante o evento. "Na luta por comunicar com coração solidário e por reconhecer quem honra esse ofício, sei que estamos todos unidos. Por isso, nas palavras de Ferrarini, sinto que este 'é o momento de cumprimentar o colega. É o momento especial de agradecimento', e 'é o momento de brindar em confraternização', pois 'acredite ou não, temos o mundo em nossas mãos'", disse Vânia.

Comments