A narração feita por Zalmir Soares, após a conquista da Copa FGF pelo São Luiz no último sábado, 12, emocionou os ouvintes da rádio Repórter de Ijuí. Não só pela vitória do São Luiz, time da cidade, mas pela homenagem que o locutor prestou aos torcedores, ex-jogadores e dirigentes, entre eles, alguns falecidos, que integraram o clube. Ao Coletiva.net, o comunicador disse que recebeu mensagens, tanto em texto quanto em áudio, de agradecimentos por parte de familiares e ex-atletas. 54l1o
Com o objetivo de ressaltar a importância de todos os torcedores para o clube, tanto os atuais, como os que já se foram, assim como antigos e atuais dirigentes, o narrador explicou como surgiu a ideia do ato. O profissional disse que durante todos os jogos a equipe interage com os ouvintes. ?Na semana anterior ao jogo, meu colega Luiz Henrique sugeriu para homenagear alguns torcedores que já faleceram. Lembrou o nome de alguns e na hora fui recordando de outros e falando.?
Assim, foram citados nomes de associados como Alfredo Brandt e João Teixeira, ex-presidentes, como Ângelo Carré e João Clóvis Baggeti, e dirigentes como João Carlos Beviláqua e Edemir Sebastiani. Um dos destaques da ação foi quando Soares lembrou de Beto Campos, que integrou o time e é pai de um atleta vencedor: ?comemora Beto Campos aí no céu, teu guri é campeão no time em que você também foi campeão?.
Para o comunicador, que trabalha há 32 anos no meio radiofônico, e na rádio Repórter há oito, o retorno foi gratificante. ?Primeiro porque mostra a importância do rádio na vida das pessoas. Segundo porque revela o quanto o ouvinte valoriza a rádio e mostra que está sempre ouvindo?, destacou. Além disso, para a emissora, ele acredita que é fundamental ?pois demonstra que um grande número de pessoas ouvem as transmissões esportivas. Trabalho em rádio há mais de 30 anos, e nunca vivi um momento tão marcante como este?.