Mostra 'Memórias do 50° Festival de Cinema de Gramado' abre na terça-feira

Exposição, que celebra a história do evento cinematográfico, recebe visitações até 4 de outubro

Exposição se inicia na terça-feira - Crédito: Rafael Cavalli

Abrirá, na próxima terça-feira, 4, a exposição 'Memórias do 50º Festival de Cinema de Gramado'. A mostra trará um olhar retrospectivo sobre meio século de história do evento cinematográfico que ocorre anualmente na cidade gaúcha. A iniciativa poderá ser visitada diariamente das 10h às 21h até 4 de outubro no Museu do Festival de Cinema de Gramado, no andar superior do Palácio dos Festivais (Avenida Borges de Medeiros, 2697 - bairro Centro).

A intenção da produção é resgatar as emoções, os filmes marcantes e os momentos inesquecíveis que fizeram parte da trajetória do encontro de cinema. Para tanto, será apresentada uma coleção única de fotografias, cartazes, vídeos e depoimentos que documentam momentos, personalidades e produções audiovisuais que aram pelo Festival de Cinema de Gramado.

Além disso, haverá uma novidade tecnológica. Por meio de uma parceria com a Veloce Tech, foi desenvolvida uma ferramenta para que os visitantes possam eternizar, de maneira virtual, as mãos e a na parede da fama do museu. A exposição tem a curadoria do jornalista e crítico de cinema Matheus Pannebecker, e o apoio da TVE, do Canal Brasil, da Educavideo e das fotógrafas Avany Cunha e Kätlin Fotografias. 

Feliz pela realização da ação, o gerente-geral do espaço, Fernando Guerra, afirma que a mostra é uma oportunidade única de celebrar a história do evento, homenagear todos aqueles que contribuíram para o sucesso e compartilhar com o público a riqueza cultural que o festival proporciona. "A exposição traz uma viagem emocionante no tempo, repleta de lembranças e momentos marcantes que fizeram parte da história do cinema brasileiro", completa.

Mantido pela Gramado Parks, empresa responsável por toda a concepção desde a inauguração em 2016, o museu conta ainda com a cafeteria Curta Café. O local oferece uma vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

 

Comments