Morre Hermes Ribeiro Souza Filho, diretor de Integração da Agert
Ex-diretor das rádios Liberdade AM e Canguçu FM teve exame positivo para Covid-19 em março

Morreu, nesta quarta-feira, 10, Hermes Ribeiro Souza Filho, diretor de Integração da Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert). Ele tinha 71 anos e estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento. Em março, testou positivo para Covid-19 e tinha histórico de hipertensão.
Nascido em Canguçu, no Sul do Estado, Hermes Ribeiro recebeu atendimento prévio Hospital Escola da UFPel, em Pelotas, e depois foi transferido para a Capital. O produtor rural foi diretor da Federação da Agricultura do RS (Farsul) e vereador de Canguçu por cinco legislaturas, além de ter sido presidente do Sindicato Rural. Já na radiodifusão, foi diretor das rádios Liberdade AM e Canguçu FM.
A prefeitura de Canguçu decretou luto de três dias.
A Agert divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do seu diretor. Confira:
NOTA DE PESAR
A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) registra com imensa tristeza o falecimento do seu diretor de Integração desde 2013, Hermes Ribeiro Souza Filho.
Na radiodifusão, Hermes Ribeiro, foi diretor das Rádios Liberdade AM e Canguçu FM.
Em sua vida pública, exerceu o mandato de vereador por cinco legislaturas na sua cidade natal, Canguçu, tendo sido também presidente da Câmara Municipal.
Ocupou também diversos cargos na diretoria da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), desde 1997 até hoje, além da presidência do Sindicato Rural de Canguçu.
Roberto Cervo Melão
Presidente da Agert