Luto no rádio: Aos 71 anos, morre Ricardo Ló

Radialista foi vítima de atropelamento em Farroupilha quando estava a caminho do trabalho

Ricardo Ló - Crédito: Gleici Trois

A Comunicação gaúcha sofreu mais uma perda na manhã deste domingo, 12. Trata-se do radialista Ricardo Ló, de 71 anos, que foi vítima de um atropelamento no bairro São Luiz, em Farroupilha. Segundo informou a família, no momento do acidente, ele caminhava para a rádio Miriam Caravaggio, onde trabalhava havia mais de 40 anos. O comunicador não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O motorista fugiu do local do acidente sem prestar socorros.

Ricardo costumava fazer o trajeto diariamente para a rádio no estúdio do centro da cidade e, aos domingos, ia para o estúdio no Santuário de Caravaggio. De acordo com informações da Polícia Civil, uma equipe já iniciou as investigações sobre o atropelamento. Nesta segunda-feira, 13, será feito um levantamento de imagens de câmeras próximas ao local do acidente para identificar a autoria. 

Natural do interior de Farroupilha, o profissional tomou interesse pelo rádio enquanto estudava para ser padre no Seminário dos Paulinos. No final dos anos 60, residiu três anos em São Paulo, quando a rádio América de lá foi assumida pelos padres Paulinos. De volta à cidade natal, ou em um concurso para locutor em 1974. Durante anos, foi repórter esportivo, cobrindo os times de futebol profissional e amador da região.

Ricardo nunca casou. O velório foi realizado hoje no Memorial São José de Farroupilha e o sepultamento acontece amanhã no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.

Comments