Luciano Potter defende que é preciso se adaptar às constantes evoluções tecnológicas
Comunicador do Grupo RBS falou sobre tendências do avanço da tecnologia na reunião-almoço da CIC Caxias nesta segunda-feira

"O mundo vai mudar, as gerações vão mudar e temos que nos adaptar", afirmou Luciano Potter, durante palestra na reunião-almoço (RA) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). No evento desta segunda-feira, 19, o comunicador do Grupo RBS abordou as tendências ocasionadas pelo avanço tecnológico e a necessidade de adequação humana diante dessas mudanças.
De acordo com o jornalista, toda novidade que chega abala o mercado, e isso exige uma rápida apropriação por parte de profissionais e empresas. Durante a palestra, Potter apresentou exemplos de organizações que conseguiram se reinventar diante das mudanças tecnológicas, ajustando-se com sucesso e criatividade às novas demandas do mercado.
Ao falar sobre produtividade, o radialista usou como pano de fundo o modelo de quatro dias de trabalho semanais. Para Potter, é essencial compreender as exigências do mundo atual para se adaptar a elas de maneira eficiente. O comunicador também acredita na importância das conexões e dos laços afetivos no contexto profissional. "Ouvir, observar e prestar atenção no mundo são atitudes essenciais para compreender as mudanças e se adaptar a elas", destaca.
O profissional terminou a palestra afirmando que o caminho para a adaptação está em se manter aberto a novas ideias, desenvolver habilidades e compreender as necessidades do mercado em constante transformação. Ele também defendeu a busca pelo sentido da vida, que é único para cada ser humano.
Antes da explanação de Potter, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, elogiou a irreverência e o bom humor do comunicador. O gestor também se solidarizou às famílias das vítimas do ciclone que assolou o Rio Grande do Sul na semana ada. "É um momento de profunda tristeza e pesar para todos nós. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias atingidas por essa tragédia", declarou. Loro enfatizou a importância de se investir em infraestrutura eficiente, que, além de ser fundamental para o desenvolvimento, também previna e minimize os impactos de eventos climáticos extremos.