Jornalista ministra oficina de 'História do Cinema Brasileiro'

Atividade, gratuita, acontece de 24 a 28 de agosto

Encontros ocorrem no auditório do IFRS em Rio Grande - Juliano Dupont

A jornalista e professora Fatimarlei Lunardelli ministra, de 24 a 28 de agosto, a oficina 'História do Cinema Brasileiro: Personagens e Contextos'. A atividade, que é gratuita, tem oferecimento do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), ligado à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A ação faz parte do projeto de capacitação profissional 'Revelando o Rio Grande'.

O curso tem por objetivo a formação de público, bem como a qualificação de plateias acerca do Cinema produzido no Brasil. "Nesta oficina buscamos aplicar ações de formação dentro do território gaúcho. Uma das premissas do Projeto Revelando o Rio Grande é destacar talentos ainda não conhecidos para o setor Audiovisual", contextualiza o diretor do Iecine, Zeca Brito.

A formação soma 30 horas de aulas, divididas em cinco encontros presenciais no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) no campus de Rio Grande. O local pode ser ado pela Rua Engenheiro Alfredo Huch, 475, bairro Centro. As matrículas devem ser realizadas por meio deste formulário on-line.

Fatimarlei é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ela é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Com experiência como jornalista e pesquisadora do Cinema nacional, atualmente é crítica cinematográfica e professora no Curso de Realização Audiovisual da Universidade do Vale Unisinos.

Comments