A jornalista Priscilla Panizzon, de Caxias do Sul, lançou um financiamento coletivo para publicar um livro sobre Sagrado Feminino. O conteúdo será proveniente do blog Toda Mulher é Sagrada (www.todamulheresagrada.com), criado por ela há três anos, e no qual ela aborda suas experiências pessoais após a descoberta do Sagrado Feminino. 51326y
São mais de 150 posts com assuntos que vão desde ciclo menstrual, espiritualidade, feminismo, Sagrado Masculino, entre outros. O foco da autora, segundo ela explica, é colocar em palavras as transformações internas pelas quais tem ado a partir do autoconhecimento.
De acordo com Priscilla, a opção pelo crowdfunding traz ainda mais sentido para a proposta. "No começo, eu acreditava que estava escrevendo sobre mim, mas na verdade hoje vejo que escrevo sobre todas nós. Em alguma questão, dentro das muitas que abordo, a mulher que lê se identificará. Afinal, a cura do feminino é sua, minha, de todas. Por isso, nada mais simbólico que realizar um sonho a partir de muitas mãos", informa.
O livro na versão física contará com uma seleção dos melhores textos publicados, além de conteúdos inéditos, escritos especialmente para o projeto. Também estarão disponíveis recompensas inspiradas no blog, confeccionadas artesanalmente pelas criadoras do Atêlie Luna Libre, também de Caxias do Sul, como ímãs, blocos e aquarelas.
O Sagrado Feminino é um saber milenar que compreende um estilo de vida baseado na espiritualidade feminina, desenvolvida por meio da prática do autoconhecimento sobre aspectos emocionais, mentais, físicos, energéticos e espirituais da mulher, a partir da consciência dos ciclos femininos (como a menstruação e a gestação), reconhecendo-a em sua integralidade. Engloba o resgate da criatividade, intuição e sexualidade femininas, além da reconexão com a natureza e com a Deusa interior e exterior.
A campanha de arrecadação se inicia neste sábado, 31, e segue até 29 de novembro, sendo realizada pela plataforma Catarse. Os valores variam entre R$ 10 e R$ 340, a depender da recompensa. As contribuições podem ser feitas pelo site www.catarse.me/todamulheresagrada.