Imprensa de Rio Grande lamenta morte do radialista Sérgio Satt
Comunicador faleceu nesta quinta-feira, 16, em decorrência de problemas cardíacos

A sociedade de Rio Grande e a imprensa local lamentam a morte do radialista Sérgio Satt, falecido aos 86 anos de idade nesta quinta-feira, 16. Ele, que também foi vereador na cidade, lutava contra um câncer e morreu em decorrência de problemas cardíacos. Satt deixa esposa, cinco filhos e oito netos, conforme publicado no site do Grupo Oceano, de Rio Grande.
O radialista deu início à sua trajetória na área na rádio Minuano, ou pela rádio Cultura Rio-Grandina, onde atuou na cobertura esportiva, e pela rádio Cassino. Conforme o site local Papareia News, Satt encerrou sua carreira de volta à Minuano, onde apresentava o programa Minuano Repórter, nas manhãs de sábado.
Sobre a morte de Satt, o radialista e professor Luiz Artur Ferraretto registrou seu pesar no Facebook: "Com o Sérgio Satt, faleceu um pedaço da minha memória afetiva em relação ao rádio. Em Rio Grande, cidade onde nasci, meus pais eram ouvintes dele. A primeira vez que entrei em uma emissora foi para falar com o Satt", escreveu.
Satt foi vereador de 1976 até 2000, depois, atuou como secretário de governo. Ele ainda se aventurou na área esportiva como treinador do SC São Paulo e do FCB Riograndense.