Grupo Sinos lança projeto para contribuir com o setor da educação
Conteúdos multiplataforma incluirão depoimentos sobre o ensino remoto e material de aperfeiçoamento para professores

O Grupo Sinos lançou a campanha 'Ser Educação'. O objetivo é fortalecer o setor neste cenário de isolamento social, com conteúdos multiplataforma. A iniciativa incluirá vídeos digitais com depoimentos sobre a experiência da educação remota durante a pandemia, matérias e podcasts, além de espaço com material de aperfeiçoamento para professores e boas práticas educacionais.
O projeto terá ações na rádio 103,3 FM, onde serão veiculadas dicas, periodicamente. Além disso, os sites e redes sociais do Grupo Sinos contarão com a transmissão de painéis e debates, e os jornais impressos e digitais terão matérias sobre o tema.
"O Ser Educação já traz no nome dele a assertiva de que todos somos educação, porque somos impactados, de alguma maneira, no decorrer da nossa vida, seja na nossa formação escolar ou na formação como cidadãos, pela educação. E também ele traz um convite para que todos nós possamos refletir e superar os obstáculos, principalmente nesse momento de pandemia, que trouxe uma nova maneira de ensinar, aprender, de se relacionar, de interagir, que é a educação pelo meio remoto", destaca a diretora-executiva do Grupo Sinos, Andrea Schneider.
A população também pode participar da iniciativa, enviando vídeo de, no máximo, 60 segundos e 16mb, contando sua experiência com a educação remota na pandemia, para o WhatsApp 3553.2010. O material será disponibilizado no hotsite www.gruposinos.com.br/sereducacao e as histórias mais inusitadas serão contadas nos jornais do Grupo Sinos.
O 'Ser Educação' tem patrocínio master do Instituto Ivoti e Sicredi, além do patrocínio do Colégio Espírito Santo. As universidades Feevale e Faccat apoiam o projeto.