Fundadora da Teodô Marketing, Monise Teles participa de imersão em São Paulo
Para se atualizar na área, especialista em Marketing Médico assiste a palestras de nomes como Douglas Gomides, Patrícia Sorrentino e Thiago Martins

A comunicadora Monise Teles está em São Paulo para participar da primeira imersão de Agências de Marketing Médico do Brasil, que ocorre de hoje, 14, até sábado, 16. No intuito de se atualizar com tendências e estratégias voltadas para a área, a fundadora da Teodô Marketing, de Caxias do Sul, assistirá a palestras de nomes como Douglas Gomides, Patrícia Sorrentino, Thiago Martins e mais 13 personalidades nacionais.
Para a profissional, o Marketing Digital é uma revolução que está transformando a maneira como as marcas se conectam com o público também na medicina. "É preciso sempre buscar conhecimento para entender ainda mais este mercado e como podemos auxiliar melhor os profissionais da área a alcançarem, engajarem e conquistarem pacientes por meio de estratégias e conteúdos confiáveis", conta a caxiense. Em novembro, ela também estará no RD Summit no estado paulista.
Com 10 anos de atuação, a comunicadora notou o crescimento do serviço. Dessa forma, a projeção é que a empresa dobre seu crescimento neste ano, repetindo a expansão de 2022. Nos últimos cinco anos, a especialista cuidou da marca de mais de 40 consultórios. Dos 26 clientes do ramo da saúde atendidos pela Teodô Marketing, atualmente, 50% são médicos das áreas de cirurgia plástica, neurologia, neuropediatria, mastologia, patologia, psiquiatria, ginecologia, endocrinologia e genética.
Particularidades da área da saúde
A Comunicação na área envolve questões éticas e de regulamentações específicas. Portanto, precisa ser individualizada, com análise e desenvolvimento estratégico focado no posicionamento e branding do profissional. Por isso, conforme Monise, a agência necessita saber as normativas e diretrizes que regem a Publicidade no setor para evitar práticas enganosas ou antiéticas. "Ao mesmo tempo, precisa-se desenvolver estratégias criativas que destaquem a expertise médica, os serviços oferecidos e o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida do paciente", pontua.
A gestora crê que o Marketing Médico se transformou após a pandemia de Covid-19, ou a ser mais empático e transparente e a enfatizar a saúde preventiva, a telemedicina, a personalização e a experiência do paciente, não apenas no meio digital, mas no próprio consultório. Para ela, na internet, a ação deve ser focada na educação e no fornecimento de valor genuíno ao público. "A confiança e a credibilidade sempre serão as bases sobre as quais os médicos podem construir relacionamentos autênticos e duradouros com os pacientes em um mundo cada vez mais digital", finaliza.