Estão abertas as matrículas para a 11ª edição do projeto Teatro de Fato

Realizada pelo Grupo Comparsaria das Façanhas, na cidade de Guaíba, as aulas ocorrem em formato presencial

Teatro do Oprimido é um método teatral formado por diversas técnicas que resultam em um modelo diferenciado de prática cênico-pedagógica - Crédito: Reprodução

Após ser suspensa, em 2020, por conta da Covid-19, a 11ª edição do projeto Teatro de Fato - Curso de Teatro do Oprimido abre novamente as inscrições. Realizada pelo Grupo Comparsaria das Façanhas, na cidade de Guaíba, as aulas ocorrem em formato presencial. A turma de 2022 se iniciará no próximo sábado, 25, ministrada por Araxane Jardim, Déia Alencar e Jaqueline Lepsen.

Para fazer a inscrição basta preencher os dados que constam neste link, com matrícula gratuita e vagas limitadas. O Teatro do Oprimido é um método teatral formado por diversas técnicas que resultam em um modelo diferenciado de prática cênico-pedagógica, que visa à mobilização do público. A metodologia foi criada pelo diretor, dramaturgo e teatrólogo brasileiro Augusto Boal, durante a década de 1970.

O conteúdo programático inclui: exercícios e jogos dramáticos do Teatro do Oprimido; técnica de estética (roteiro, pesquisa de sonoplastia para encenação, confecção de figurinos e cenário); criação de cena para Teatro Fórum; e mostra cênica com duas apresentações (uma em Porto Alegre e outra em Guaíba). Além disso, consta a emissão de certificados para participantes que tiverem frequência igual ou superior a 80%.

Comments