Estão abertas as inscrições para '16º Festival Internacional de Cinema da Fronteira'
Segmento do evento, que será realizado em Bagé, tem como foco nas produções locais

Estão abertas as inscrições para a primeira parte do '16º Festival Internacional de Cinema da Fronteira', com a 'Mostra Regional'. Este segmento do evento, que será realizado em Bagé, de 6 a 8 de fevereiro de 2025, tem como foco as produções locais, com o objetivo principal de promover o o à produção Audiovisual regional. No encontro, destacam-se curtas-metragens e videoclipes produzidos no Rio Grande do Sul, com foco especial na fronteira Brasil-Uruguai.
Os projetos podem ser submetidos, de forma gratuita, até 16 de dezembro, por meio do formulário disponível no perfil do Instagram do projeto. A 'Mostra Competitiva de Curtas-metragens Regionais' abrange filmes com duração máxima de 20 minutos, realizados no Estado, com metade da programação reservada para obras da região de fronteira. Já a 'Mostra Competitiva de Videoclipes Regionais' abrange produções de até 10 minutos de duração, feitas na região.
A programação inclui também um 'Laboratório de Roteiro Cinematográfico', atividade on-line, e 'Oficina de Caracterização para Audiovisual'. As atrações contam, ainda, com duas edições do 'Baile no Tempo das Marchinhas', em 8 e 15 de fevereiro de 2025.
"A Mostra Regional será uma grande celebração de nossa identidade cultural híbrida, cruzando as fronteiras da linguagem. Cinema e cultura popular, audiovisual e carnaval, o Festival marcará a retomada do baile das Marchinhas em Santa Thereza", promete o diretor artístico do evento, Zeca Brito.