Em palestra ao empresariado, Dado Schneider fala sobre Comunicação com a Geração Z

Publicitário foi o convidado da vez da reunião-almoço do CIC de Caxias do Sul

Dado Schneider tem palestra desenvolvida especificamente sobre as novas gerações - Júlio Soares/Objetiva

O publicitário e doutor em Comunicação Dado Schneider foi o palestrante da última edição da reunião-almoço da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (RA CIC), que aconteceu nessa segunda-feira, 7. Ele apresentou o 'O futuro mudou... bem na minha vez', em que explica ao empresariado como se comunicar com a geração Z.

Na explanação, ele ainda pontuou as diferenças entre os criados no século 20, que vem de uma Comunicação verticalizada, movida em diferentes níveis hierárquicos, e a do século 21, onde o processo comunicativo é horizontalizado, com decisões comandadas por pessoas. "A gente respondia a autoridade de baixo para cima. Se aprendia com os pais ou responsáveis, professores e chefes. Tínhamos poucas fontes de informação, portanto eram controláveis", explicou.  

Diante dessa transformação, o profissional aconselhou os empresários a adaptarem-se, e entenderem a forma de se comunicar das gerações e, assim, tornar seus negócios interessantes para atrair e reter os talentos ditados por essa era no trabalho. "É muito mais fácil entender quem é deste século do que o contrário", afirmou. 

Dado ainda lembrou de pautas geradas no século 21, como os temas da inclusão, da diversidade, da sustentabilidade, da colaboração e da cooperação. "É uma nova agenda e vamos ter que nos adequar, além do desafio de acompanharmos a aceleração da velocidade da mudança", concluiu. 

Comments