Durante pandemia, Batuca revê planejamento de todos os clientes 4n674z

Objetivo da agência é ser ágil e assertiva na entrega de informações ao público 6g5f46

24/03/2020 18:04
Durante pandemia, Batuca revê planejamento de todos os clientes /Reprodução/Agência Batuca

Com a ideia de que a pandemia do novo coronavírus não está mudando somente as rotinas de trabalho, tarefas diárias e momentos de lazer, mas também a forma como as empresas querem se dirigir ao público, a Batuca entendeu que é preciso que as agências de Publicidade se reinventem. Com sete anos no mercado, a empresa optou por rever o planejamento das campanhas de todos os clientes de sua carteira. Segundo Helena Ben, sócia do empreendimento, mais importante do que entregar materiais incríveis, é se atentar para que o resultado chegue de modo assertivo e eficiente ao público-alvo. ?Temos que fazer um esforço para sermos muito ágeis e flexíveis, continuando estratégicos?, comenta. 1q6g7

A Unimed Nordeste-RS, por exemplo, cliente da agência há nove meses, resolveu voltar a atenção de sua comunicação para a prevenção à doença. Segundo o planejamento o mês de março seria dedicado à campanhas voltadas ao Mês da Mulher e à gripe. "Preparamos posts, stories e lives com médicos para redes sociais, cartazes para hospitais, informativos para serem enviados via WhatsApp e programetes de rádio que substituíram anúncios contratados em emissoras locais?, revela Helena, atentando para o fato de que foi preciso parar as comunicações de marca e estrutura e focar na comunicação informativa. 

Outro case fica por conta do Sicredi, que também decidiu que a informação seria o caminho. A campanha está focada no uso do internet banking com vistas a conscientizar a população a não se deslocar até às agências bancárias físicas. Na mesma linha, clientes do ramo varejista aram a dar mais ênfase ao delivery, e a marca Moinho do Nordeste, que trabalha com farinhas, misturas e pré-misturas, está se dirigindo ao público para salientar a importância de cozinhar em casa. ?O mais importante é que a gente seja verdadeiramente parceiro dos nossos clientes, para que todos falemos a mesma língua?, ressalta Helena.