Diário de Santa Maria promove 24h de shows culturais

'Virada Cultural solidária', em comemoração ao aniversário da cidade, terá início às 19h desta sexta-feira

Imagem de divulgação do evento - Reprodução

Começa nesta sexta-feira, 29, às 19h, a 'Virada Cultural Solidária', evento que encerra o mês de aniversário de Santa Maria. O festival é uma realização da prefeitura em parceria com jornal Diário de Santa Maria e terá 24 horas ininterruptas de atrações locais no palco do Theatro Treze de Maio. A programação termina às 19h de sábado. As apresentações serão transmitidas pelas redes sociais da prefeitura. 

Serão realizadas 12 apresentações, segundo a produção, serão produções audiovisuais de Sandro & Cícero, Érlon Péricles, Grupo Yandê e o DVD de Pirisca Grecco y Comparsa Elétrica. Estão envolvidos na 'Virada Cultural Solidária' cerca de 70 pessoas, entre artistas, fornecedores e demais colaboradores. "A Cultura é um pilar do nosso Governo, e, neste momento, precisamos assegurar que nossos artistas estão assistidos. Convidamos a todos para prestigiar e celebrar o mês de aniversário da cidade em casa", declara o prefeito Jorge Pozzobom.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, declara que haverá uma escala para a entrada dos artistas no teatro, bem como serão tomados todos os cuidados de higienização, seguindo o protocolo de enfrentamento à pandemia. A ação terá o apoio da empresa SulClean para fazer a assepsia dos locais de circulação.

"Não teremos plateia, somente os técnicos de som e transmissão, e também o apoio na questão da programação, com o mínimo de pessoas numa escala para atender as 24 horas. E claro, sempre, usando máscara. Convidamos a todos a assistir, a doar e a interagir nas redes sociais com a 'Virada Cultural Solidária', que foi pensada com muito carinho para toda a população", finaliza Rose.

Comments