Diário da Encosta da Serra, de Ivoti, intensifica coberturas jornalísticas na região
Veículo unifica profissionais do jornal, da Rádio Ivoti FM 87.9, do site e do Marketing e a a se chamar Grupo Diário

O jornal O Diário da Encosta da Serra prepara transformações significativas para este ano. Entre elas está a unificação dos profissionais do jornal, da Rádio Ivoti FM 87.9), do site e do Marketing, o que resulta na mudança do nome da empresa para Grupo Diário. "O diretor presidente Raul Petry tinha alguns planos e, com a minha chegada, em 2019, apenas ampliamos essas ideias", explicou o diretor-executivo Juliano Palinha, que tem 20 anos de experiência no Jornal VS, do Grupo Sinos, e foi um dos responsáveis pela criação do site Visão do Vale, de São Leopoldo.
Outro destaque mencionado por Palinha é a intensificação das coberturas jornalística e o aumento dos produto de comercialização. "O Kerb in Ivoti, foi um grande exemplo com três dias diretos de cobertura. Além das matérias e anúncios para o impresso, transmitimos ao vivo a festa através do streaming", exemplificou o jornalista. Segundo ele, nessas transmissões, todas as plataformas são interligadas: página do Facebook, site, canal no Youtube e página da rádio. "Uma mega transmissão que alcançou mais de 900 mil pessoas", registrou em entrevista ao Coletiva.net.
Em 2020, a ideia, segundo o jornalista, é cobrir todos os grandes eventos da região, que compreende 11 municípios. Ainda para este ano, a empresa apresentará um novo site, que está em fase de desenvolvimento. "Queremos fortalecer e cultivar o nosso compromisso com a comunidade, que já acompanha o Diário há anos", disse ao portal.
"Sabemos da importância do Facebook, mas é através dele que se proliferam as notícias falsas. Por isso, devemos promover campanha para os leitores arem direto o nosso site", comentou, sem entrar em detalhes sobre as ações a serem planejadas. A previsão para o site entrar no ar é final de fevereiro, porém, ainda aguardam algumas definições para definir uma data mais precisa.