De saída: jornalista Mauricio Rebellato se despede do Grupo RBS
Após uma década de trabalho na emissora, o profissional deseja buscar novas oportunidades

Em um texto publicado em sua rede social, o jornalista Mauricio Rebellato manifestou sobre a saída do Grupo RBS, em que atuava na RBS TV, de Santa Maria. "Hoje encerro um ciclo de 10 anos e meio junto ao Grupo RBS", registrou no texto, publicado nesta semana. O comunicador contou que a decisão foi construída durante o ano ado e abordou que sai em busca de novos desafios. Além disso, salientou que seu desligamento foi um processo junto à gestão da emissora.
O trabalho na emissora começou em 2014, no município de Santa Rosa e, recentemente, trabalhou em Santa Maria. Na publicação, comentou sobre os ensinamentos adquiridos no período que esteve na empresa. "A RBS foi uma grande escola, proporcionou-me muita visibilidade e ajudou a construir uma trajetória na televisão, da qual muito me orgulho."
Dedicação para os estudos
Ao Coletiva.net Mauricio disse que, agora, pretende aproveitar o mês para descansar e dar andamento em projetos, além de analisar as propostas que têm surgido nos últimos dias. A sua dedicação também será para o encerramento do doutorado em Comunicação. "Para além disso, vou me dedicar à reta final dos estudos, já que os últimos anos também têm sido conciliados com a vida acadêmica", confessou.
Durante os dez anos na RBS, ele considera que foram momentos bons. "Eu digo que foi através da RBS que realizei sonhos que me motivaram a cursar Jornalismo, como participar dos principais telejornais do estado e do país." Como ocasiões mais marcantes, citou as coberturas como o Caso Bernardo Boldrini, o desdobramento em Santa Maria do Caso Kiss e as enchentes na Região Noroeste, em 2023. "Saio não só um profissional experiente, mas, também, um ser humano melhor", finalizou.
Posicionamento da RBS
Em nota enviada para o Coletiva.net, o Grupo RBS registrou: "A emissora afirma que a decisão de saída foi uma vontade do jornalista e realiza um agradecimento pela atuação profissional de Mauricio na empresa. Com a saída do repórter, sua posição foi ocupada por Lorenzo Franchi."