De aniversário, Batuca lança projeto solidário
Todo o valor arrecadado pela agência será doado ao Lar para Idosos Luchese

A Batuca criou o projeto 'Solidariedade Muda Tudo'. A iniciativa celebra os oito anos da agência gaúcha de publicidade. A partir deste domingo, 12, data do aniversário da empresa localizada em Bento Gonçalves e com operação também em Porto Alegre, a 'lojinha da Batuca' estará no ar, com oito produtos personalizados. Todo o valor arrecadado será doado ao Lar para Idosos Luchese.
"Neste ano, em virtude do novo coronavírus, a gente teve uma mudança global significativa nas prioridades e nas preocupações. Por isso, achamos que deveríamos comemorar pensando mais no coletivo do que nas individualidades", destaca uma das sócias da Batuca, Pâmela Rosa. "É uma forma de compartilhar um pouquinho do que somos com todos e ainda ajudar quem mais precisa do nosso apoio neste momento de pandemia", completa ela.
Os oito produtos, feitos a preço de custo pelas gráficas digitais parceiras da agência: Copihel, de Caxias do Sul, e New Color, de Bento Gonçalves, estarão à venda estampados com 'bordões' da empresa. Entre os itens, haverá dois modelos de canecas, dois de ecobags, dois de moleskines e dois de cadernos. As vendas serão feitas enquanto durarem os estoques. A ação de divulgação do e-commerce inclui peças nas redes sociais e envio de e-mails marketing aos parceiros.
"Cada um que fizer a compra de qualquer produto receberá um bilhetinho escrito à mão pela nossa equipe com mensagens personalizadas", enfatiza Pâmela. O frete será no valor já praticado pelos Correios. Para parceiros da agência, a entrega será feita pessoalmente, após o fim do isolamento social devido à pandemia de Covid-19. Quem estiver no Rio Grande do Sul também poderá retirar na Agência Batuca Bento Gonçalves, na sede da Batuca de Porto Alegre ou na loja Elettros, em Caxias do Sul.
O destino das doações, o Lar para Idosos Luchese, é de Bento Gonçalves e, atualmente, abriga 26 pessoas. A casa é mantida por meio de doações, de auxílio da prefeitura (que faz encaminhamento de idosos carentes) e mensalidades de alguns familiares que conseguem contribuir. Porém, os recurso não são suficientes, dificultando a manutenção do local e a compra de mantimentos de alimentação e saúde.