Clear Channel instala o primeiro relógio de rua em Caxias do Sul
Montado na Praça Dante Alighieri, equipamento é um dos 40 que a companhia implementa na cidade

Caxias do Sul, ganhou, oficialmente, neste sábado, 21, um novo mobiliário urbano. A Clear Channel realizou o lançamento do primeiro relógio de rua na cidade. A peça foi instalada na Praça Dante Alighieri. Oficializado no final de julho, o contrato de concessão de 20 anos com a prefeitura permite que a empresa de mídia Out of Home forneça e opere 40 equipamentos em áreas públicas.
Agora, os técnicos do município avaliarão o utensílio. Caso aprovado, a organização continuará a ativação dos demais relógios. Do total, 18 deles terão câmeras de videomonitoramento que integrarão o sistema de segurança pública da localidade. Ainda, somados a outros pontos com serviço de wi-fi gratuito, permitirão que os cidadãos aproveitem a internet em espaços comuns.
Desta forma, a intenção é tornar Caxias do Sul uma cidade mais segura e conectada, com disponibilização de wi-fi, conteúdo de Publicidade e mensagens da prefeitura aos cidadãos. A iniciativa também objetiva ampliar a presença da companhia no Sul do Brasil. A Clear Channel já istra os relógios digitais de Porto Alegre e o mobiliário urbano de Curitiba.
Para o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), a operação é um marco do ponto de vista istrativo, por ser o primeiro contrato de concessão assinado desde a implantação do Escritório de Parcerias Estratégicas. "Esses espaços oferecerão informações relevantes para a população, em tempo real, e proporcionarão mais segurança, sem custo para o município."
Wlamir Lino, diretor Comercial e Marketing Brasil da Clear Channel, confirma que toda a instalação tem investimento privado, sem custos ao poder público. O gestor acredita que é um avanço significativo para o município, unindo tecnologia e serviços relevantes para a região. "Além disso, estamos oferecendo ao mercado publicitário uma moderna e versátil opção para as marcas levarem suas mensagens a um público com alto poder de consumo", destaca o executivo. Wlamir explica que o prazo para a instalação de todos os relógios é de dois anos, mas que a empresa trabalha com o município para antecipar o cronograma ao máximo possível.