BriviaDez desenvolve plataforma que virtualiza showrooms para empresa de moda 5823d

Criação para a La Moda busca aprimorar experiências sensoriais do formato físico 58y6r

09/11/2020 10:06
BriviaDez desenvolve plataforma que virtualiza showrooms para empresa de moda /Divulgação

Na indústria da moda, os tradicionais showrooms ? espaço para exibir produtos e indicar as cores, os modelos e os estilos da próxima estação ? precisaram ser reinventados. E, para a La Moda, a BriviaDez desenvolveu uma plataforma inédita para levar ao digital as experiências sensoriais do formato físico. Com a criação, mais de um terço do faturamento da empresa no ano veio por ali. E a tendência é de que o on-line se fortaleça daqui para frente. 3h2op

Recentemente, a La Moda ? que detém as marcas Lança Perfume, MYFT e Enna ? divulgou sua coleção outono-inverno ao público lojista através de seu showroom virtual. No espaço, o lojista é convidado a uma jornada de interações que reproduz o clima e o conceito da vivência em um espaço físico, com fotos, vídeos e, ao final, a conversão para o e-commerce. ?A aceitação do showroom virtual foi espetacular. Com as barreiras digitais derrubadas, as pessoas se abriram para outras formas de se conectar?, destaca o head de Marketing da La Moda, Giovanni Sartori.

Para a nova coleção, a empresa aprimorou os ambientes, com foco em uma melhor experiência do usuário. A navegação foi melhorada, e o local ou a contar com carrinhos que usam Inteligência Artificial e cápsulas otimizadas. ?Esse lançamento consagra o sucesso do showroom virtual, que oportuniza ao lojista uma verdadeira imersão nos conceitos da marca, que avança não só nos designs e formas, mas também no modelo de relacionamento com o público B2B?, afirma Claudia Gonçalves, key director da BriviaDez, que comandou uma equipe de especialistas em experience, interface, tecnologia e gestão de projeto.

Com a aposta no digital, a La Moda tornou-se um case nacional, superando as metas previstas com a crise: o resultado operacional deve encerrar o ano com aproximadamente 80% do realizado em 2019. Um grande contraste com o setor de vestuário que, segundo pesquisa da Cielo, teve queda de 55% no faturamento entre janeiro e agosto.

"O digital consegue causar algo que o presencial não alcança. Desperta o senso de curiosidade e a imaginação em torno daquilo que estamos vendo com movimento. Atingimos níveis sensoriais que não teríamos de outro jeito", salienta Giovanni Sartori. Para o outono-inverno, a La Moda promoveu ainda um desfile virtual transmitido pelo Instagram da Elle Brasil, uma das mais conceituadas publicações de moda no país.