Após duas temporadas, fotógrafo Fernando Alves deixa o Juventude

"Foram momentos espetaculares junto ao clube, aos torcedores, atletas e colegas de trabalho", destacou ao Coletiva.net

Fernando Fruke Alves se despede do Juventude - Henrique Letti

Assim que o ano acabar, Fernando Fruke Alves deixará de ser o fotógrafo oficial do Esporte Clube Juventude, cargo que ocupa desde 5 de maio de 2021. O profissional exaltou à reportagem de Coletiva.net: "Foram momentos espetaculares junto ao clube, aos torcedores, atletas e colegas de trabalho, então só tenho a agradecer pela oportunidade e dizer que seguiremos em parceria sempre que possível."

Apesar do início oficial ter sido em maio, em janeiro de 2021 Fernando já havia feito um trabalho para o time, como freelancer. O encerramento do contrato, conforme explicou ao portal, se deve a fatores econômicos do clube, que jogará a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2023. "Infelizmente, a queda de divisão obrigou o Juventude a realizar um enxugamento financeiro e, para quem vive no meio esportivo, sabe que este é um processo natural."

O fotógrafo acredita, no entanto, que deixa as portas abertas e sai em harmonia com todos dentro do clube. Entre tantas recordações que diz ter do período, ele destacou a noite em que nevou em Caxias do Sul - cidade-sede do clube. Em 28 de julho de 2021, ele foi ao estádio por volta das 23h e produziu um material que circulou em diferentes veículos brasileiros - como Globo Esporte, Lance!, Terra -  e do mundo.

"Pois muita gente fora do País nem imagina que possa nevar no Brasil. Então, uma foto de um estádio, um símbolo nacional, coberto de neve, rodou em diversos portais da Europa e outros continentes", explicou o profissional, que monitora o mercado em busca de oportunidade. Enquanto não a encontra, trabalha de forma independente, atendendo atletas, empresas e marcas.

Comments