Andrei Sartori reforça equipe esportiva do Grupo Chiru
Além de atuar nas transmissões esportivas, radialista participa de programas e faz boletins para as rádios

Há pouco mais de uma semana, o Grupo Chiru, que possui unidades em Frederico Westphalen e em Palmitinho, ganhou um reforço na equipe de Esporte e de Jornalismo com a chegada de Andrei Sartori. Na empresa, o radialista atua nas transmissões esportivas, participa de programas, bem como produz boletins esportivos para as rádios e notícias, tanto relacionadas ao Esporte quanto geral, para o site. A reportagem do Coletiva.net conversou com o comunicador para saber um pouco mais sobre esse novo desafio.
Conforme Sartori, o convite para integrar a companhia foi feito pelo diretor Beanor Maboni em 5 de abril. Um dia depois, ele se reuniu também com a coordenadora de Jornalismo, Priscila Nhoatto, que lhe apresentou o projeto da rádio. Fã do veículo e de esporte, desde jovem ele ouve diferentes transmissões. "Eu até brinco que eu acompanhava tudo que era tipo de jornada esportiva em rádios de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul." O radialista disse que o maior desafio é fazer a mudança de uma webrádio para uma FM. "E o que mais me motivou foi isso, que desde criança eu sempre fui fascinado pelo rádio. E ver uma grande emissora assim tendo uma proposta em mesa como essa não tem como recusar", confessou.
A estreia ocorreu em 10 de abril em Palmitinho, com a participação no 'Arena 104'. Além do programa da 104.3, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 11 às 12h, Sartori também produz notícias para a rádio 91.3 FM, de Frederico Westphalen, sobre quatro clubes - Grêmio, Inter, Guarani (de futsal) e União Frederiquense. Outras atribuições são uma matéria gravada sobre esporte para o 'Jornal da Chiru', que é veiculado na 104.3, do meio-dia às 13h, e notícias esportivas e de geral para o site. Ainda, ele se envolve nas jornadas esportivas, algumas vezes nas reportagens e em outros jogos na narração.
Sobre essa primeira semana de trabalho, o comunicador disse que foi muito bem acolhido pela equipe das duas cidades. "É um local de muita tranquilidade em que eu tenho certeza que eu vou poder desenvolver o meu melhor e com pessoas que talvez sejam meus grandes exemplos na rádio", avaliou Sartori ao citar tanto os colegas de Jornalismo quanto os da equipe técnica.
Para assumir o cargo, o profissional deixou a assessoria de imprensa do União Frederiquense. Por enquanto, ele continua como narrador na Bate Fundo Esportivo, webrádio de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Como radialista, ele ainda tem agens pelas webrádios gaúchas: Estação; Voz de Erechim e Web Liderança. Também atuou nas emissoras Gigante, de São Paulo; e Piabanha, do Rio de Janeiro.