Ana Luiza Azevedo e Giba Assis Brasil são os homenageados no Festival Internacional de Cinema da Fronteira
Cerimônia de reconhecimento está marcada para sexta-feira, 25, às 20h, em Bagé

A 16ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira iniciou sua programação na última quarta-feira, 23. Neste ano, os nomes do Audiovisual brasileiro que serão homenageados durante o evento são: os diretores e escritores Ana Luiza Azevedo e Giba Assis Brasil. O Festival buscará celebrar essas trajetórias com sessões e encontros. A homenagem está marcada para esta sexta-feira, 25, às 20h, no Palacete Pedro Osório, espaço situado na avenida Tupi Silveira, 1436, Centro, em Bagé.
Ana Luiza é diretora e roteirista, integrante da Casa de Cinema de Porto Alegre. Ela assina obras como 'Aos Olhos de Ernesto', 'Antes que o Mundo Acabe' e 'Doce de Mãe', montados por Giba Assis Brasil. A cineasta também integra o time de tutores do IV Sur Frontera WIP LAB, que ocorre dentro do festival. Ela participará também de um bate-papo na sexta, 25, às 19h, no Palacete. Os seus curtas '3 Minutos' e 'Dona Cristina Perdeu a Memória' também serão exibidos.
Giba é montador, roteirista e professor. Também da Casa de Cinema, ele assinou a montagem de 'Ilha das Flores', 'O Homem que Copiava', 'Meu Tio Matou um Cara', 'Rasga Coração' e outros filmes que buscaram moldar gerações de cineastas. Durante a programação da quarta, 23, Giba apresentou a aula magistral "A decupagem de minha vida', no Palacete Pedro Osório.
Sobre o Festival
O XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira tem patrocínio master da Claro. Financiamento de Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A produção é de Maristela Ribeiro Produções, realização da Associação Pró Santa Thereza e promoção da Prefeitura Municipal de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
O evento tem apoio da Associação dos Amigos do Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé (Amimba) e Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e Consulado do Uruguai em Bagé. A parceria institucional é do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Jornal Minuano e TV Câmara Bagé.