Zigwall Arts receberá exposição que traduz experiências extremas em arte fotográfica

Mostra 'Corpo Território, Um Delírio Andino' da fotógrafa Heloísa Medeiros, começará a ser exposta hoje

Exposição apresenta paisagens andinas capturadas a quase cinco mil metros de altitude - Crédito: Divulgação

Inaugurará hoje, 29, a exposição intitulada 'Corpo Território, Um Delírio Andino' no Zigwall Arts, localizado na Rua Doutor Timóteo, nº 890. Criada pela fotógrafa Heloísa Medeiros, iniciativa integra o projeto 'Portas Para Arte' da Bienal do Mercosul'. A mesma apresenta registros de paisagens andinas, capturadas a quase cinco mil metros de altitude. De acordo com a artista, "o crucial de cada viagem é a sua história, não o que de fato aconteceu, mas como experimentamos e simbolizamos essa realidade".

Durante a cerimônia de abertura, que contará com coquetel entre 19h e 22h, o público será convidado a observar imagens que transitam entre sonho e realidade. Além disso, Heloísa descreve a experiência como um "delírio vermelho" provocado pelo mal de altura, onde "vulcões respiram em lodo de enxofre" e povos quéchuas e aymaras "evocam deuses jamais citados em qualquer literatura".

A exposição seguirá aberta até o dia 13 de maio, das 10h às 18h30, com entrada gratuita. "É preciso o delírio para ar a realidade", resume Heloísa, que transforma suas experiências em uma proposta de reflexão sobre a percepção e o sentimento diante da vastidão natural.

Comments