Vestibular da Atitus Educação tem cursos focados no mercado de trabalho

Inscrições para 16 opções de graduação devem ser realizadas até 16 de novembro

Vice-presidente de Mercado, Vinicius Severo, no lançamento do Vestibular 2024 - Crédito: Mariana Ambrósio

A Atitus Educação lançou, nesta terça-feira, 17, o vestibular de verão 2024. Focado no vínculo entre o mercado de trabalho e os cursos de atuação, a instituição oferece 16 opções de graduação, divididos entre Porto Alegre e o Fundo. Os interessados podem se inscrever pelo site da Universidade até 16 de novembro. As provas ocorrerão em 18 do mesmo mês, às 9h, nos campis Mont'Serrat (Rua Dona Laura, 1020 - bairro MontSerrat), Porto Alegre e Santa Terezinha (Rua Senador Pinheiro, 304 - bairro Rodrigues), em o Fundo. 

Na Capital, os alunos podem escolher entre Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia. Já em o Fundo, há vagas em: istração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. 

Além da prova presencial com redação, pode-se optar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ingressar por meio de transferência. Também são ofertadas bolsas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e o financiamento pelo crédito educacional CredIES. Na Medicina só será aceita a inscrição via nota do Enem. 

Atitus Learning System

O vice-presidente de Mercado da Atitus, Vinícius Severo explica que a instituição preza por uma formação diferente, pois acredita que a carreira dos alunos não começa apenas depois do diploma. "Vemos uma oportunidade de ajudá-los a iniciar a jornada profissional no primeiro dia de aula, colocando à disposição ferramentas e metodologias ativas para que eles se insiram no mercado durante a graduação." Por isso, o modelo educacional Atitus Learning System é pautado por conceitos como Employer University, jornada preditiva, conexão radical com os negócios e disciplinas de desafios.

O sistema compreende três pilares: Modelo Acadêmico, Ecossistema e Jornada Preditiva. O primeiro deles é caracterizado pelo Employer University, que traz aos estudantes experiências e habilidades essenciais para o desenvolvimento das carreiras, com os currículos conectados a empresas e corpo docente profissional. O segundo, o centro universitário integra empresas como Cnex, Enter Tech Edu, Insight Academy, Semente e Wise, que se conectam já na elaboração dos programas dos cursos. Isso se materializa com a presença de palestrantes renomados e de demandas reais de empresas como ferramentas pedagógicas. 

O último coloca os estudantes no centro do processo personalizado de aprendizagem e os incentiva a percorrer trilhas de empregabilidade e empreendedorismo que auxiliam na preparação para as necessidades e oportunidades. Além disso, nas Disciplinas de Desafios, os alunos vivenciam situações reais do mercado para aprimorar habilidades.

Crescimento

O primeiro curso adaptado a esses pilares é o de Ciência da Computação, que ou por uma reestruturação na grade curricular. A formação oferece microcertificações por módulos, já consolidadas em muitos países como nanodegrees, o que permite que os estudantes estejam aptos ao mercado de trabalho ao fim de cada semestre estudado. Conforme Severo, o objetivo é reposicionar todas as escolas, nos próximos meses, para que estejam adequadas aos pilares do Atitus Learning System.

Os diferenciais dão à organização um indicador de retenção dos alunos de 94%. A instituição de ensino superior também está em crescimento. Desde 2018, ela cresceu 50% em relação ao número de alunos. Atualmente, tem aproximadamente seis mil estudantes nas cinco escolas: Agronegócio, Direito, Negócios, Politécnica e Saúde. 

Comments