Varejistas gaúchas estão entre as mais iradas por consumidores e colaboradores brasileiros

Bibi, Lojas Quero-Quero e Panvel configuram no Ranking Ibevar?FIA 2022

Três varejistas gaúchas integram o ranking - Divulgação

Empresas varejistas gaúchas estão entre as marcas mais iradas pelos consumidores e pelos colaboradores brasileiros. Bibi, na categoria Vestuário Infantil, Lojas Quero-Quero, em Material de Construção, e Panvel, em Drogarias, integram o Ranking Ibevar-FIA 2022. O destaque fica com a fábrica de calçado infantil, que cativou não só clientes, mas também os profissionais que nela trabalham. Panvel venceu entre os compradores e Quero-Quero entre os trabalhadores.

A Bibi, localizada em Parobé, integra o grupo de nove empresas em que a primeira colocada na percepção dos consumidores foi também apontada como a mais bem avaliada pelos colaboradores. Além dela, estão: iPlace (Varejo Especializado), Kipling (Bolsas e Malas), Lojas Americanas (Loja de Departamentos), Magazine Luiza (Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos), O Boticário (Cosméticos e Perfumes), Petlove (Pets) e Rommanel (Jóias e Bijuterias). 

A pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar), em parceria com a escola de negócios Fundação Instituto de istração (FIA), utiliza Inteligência Artificial (IA) para analisar as avaliações feitas por clientes e por profissionais que buscam os melhores lugares para trabalhar na área do varejo. O estudo reuniu 120 finalistas do Brasil em 29 categorias.

O presidente do Ibevar, o professor Claudio Felisoni de Angelo explica que foram listadas mil empresas agrupadas em 29 segmentos distintos e em cada um desses setores se apontaram as três mais bem avaliadas. Para ele, mais do que analisar o faturamento, eficiência e crescimento das organizações, o estudo busca entender como as varejistas são vistas pelos públicos interno e externo. "Em épocas de crise, as palavras inovação, adaptação e reinvenção estão presentes diariamente no dialeto empresarial. Principalmente, considerando que a concorrência no varejo está cada vez mais acirrada, o que possibilita ao público escolher entre diversas marcas em diferentes segmentos."

Comments