Universidade de o Fundo apresenta novo modelo de gestão e reitoria

Objetivo é modernizar a instituição e integrar os cursos de graduação com a comunidade

Bernadete Maria Dalmolin foi reeleita - Carla Vailatti / Pedro Bregolin

A Universidade de o Fundo (UPF) apresentou, durante cerimônia de posse da reitoria para o quadriênio 2022-2026, o novo modelo istrativo da instituição de ensino. A atualização traz mudanças na gestão e em metodologias de ensino e currículos, visando maior integração entre os cursos de graduação e também com a comunidade e diversos setores da Região Norte do Estado. A proposta entra em vigor nesta sexta-feira, 22.

A reitora reeleita, Bernadete Maria Dalmolin, destaca que a renovação moderniza a UPF. "Repensamos estruturas, políticas e currículos com foco numa instituição mais moderna, mais integrada e mais conectada para atender às principais demandas e necessidades da comunidade", disse. Juntam-se à istração, o pró-reitor Acadêmico, Edison Alencar Casagranda, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônio Thomé. 

O prefeito de o Fundo, Pedro Almeida, destacou a importância da Universidade para o desenvolvimento regional, na produção de Conhecimento, Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação. "A UPF é um modelo para o Brasil e o mundo", completa. Bernadete foi ao encontro do gestor municipal. "As mudanças que fizemos internamente fomentam as vocações do Norte do Rio Grande do Sul e estão alinhadas com a gestão eficiente que vem sendo realizada nos últimos anos", afirmou.

Comments