Simers aposta em YouTube para engajar médicos e sociedade
Nova grade inclui seis programas com temáticas variadas, mesclando desde música e jurídico à medicina

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) iniciou, hoje, 5, uma programação semanal fixa em seu canal no YouTube. A iniciativa busca aproximar os médicos e valorizar a profissão por meio de conteúdos que variam de debates sobre saúde mental a entrevistas com personalidades ligadas à medicina.
A grade de seis programas inclui opções como o 'Minuto Simers', um resumo semanal das pautas sindicais, e o 'Prontuário Jurídico', que aborda temas legais com impacto direto na carreira médica. Outros destaques incluem o 'Plantão do Rock', que mescla música e medicina, e o 'Corações e Mentes', onde psiquiatras discutem saúde mental e comportamento.
A programação do Simers no YouTube reflete uma tentativa de dialogar com diferentes interesses da classe médica, oferecendo conteúdos variados que incluem discussões técnicas e temas culturais. Com isso, o sindicato busca utilizar a plataforma digital para ampliar o o a informações relevantes e fomentar debates sobre questões que impactam diretamente o cotidiano da medicina.