Simecs promove debates sobre reindustrialização e cenário econômico no 'Transforma 2025'

Evento no UCS Teatro reunirá especialistas do setor industrial e econômico amanhã, 22, com inscrições gratuitas para associados

Cerca de 700 pessoas são esperadas para o evento. - Crédito: Giovani Boff /Divulgação

Empresários, gestores e lideranças industriais se reúnem em Caxias do Sul para a 5ª edição do 'Transforma 2025', promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs). O encontro, marcado para amanhã, 22, no UCS Teatro, discutirá temas como a industrialização, a conjuntura econômica e o propósito nas empresas. A participação é gratuita para associados.

A programação começa com o 'Perspectivas da Neo Industrialização Brasileira', que trará ao palco representantes da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças), da empresa John Deere e da Saur Equipamentos. O debate será mediado pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs, Ruben Bisi, e abordará cenários e estratégias para o fortalecimento da indústria nacional. O evento é alusivo ao 'Dia da Indústria', celebrado em 25 de maio.

Na sequência, o economista Igor Morais, chefe de Economia na Vokin Investimentos, discutirá os impactos econômicos globais. "Um ponto fundamental do cenário econômico a pela mudança de perfil das relações comerciais e geopolíticas", destaca. Ele também abordará temas como consumo, contas públicas e desafios fiscais para os próximos anos.

O encerramento será com o professor Clóvis de Barros Filho, que falará sobre propósito nas organizações. O evento conta com apoio da Universidade de Caxias do Sul e patrocínio da cooperativa de crédito Sicredi, da operadora Humana Saúde e da fabricante de equipamentos Hyva.

Comments