Sesi-RS mantém abrigos ativos em 11 cidades para vítimas de enchentes

Entidade segue com cadastramento de voluntários para atuarem nas atividades nos espaços de acolhimento

Abrigos seguem em atividade por tempo indeterminado - Crédito: Reprodução

O espaço de acolhimento para famílias que foram atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, oferecido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) por meio do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS), continua a ser disponibilizado entre 11 cidades do Estado. A ação se iniciou no começo de maio e continua sem previsão de encerramento. Além disso, são aceitos cadastros de voluntários que desejem atuar nos locais.

Nos abrigos, além do acolhimento às famílias vítimas das enchentes, são oferecidas alimentação, estadia, roupas, higiene, espaço para crianças, área para animais, atividades de saúde e atendimento psicológico. Os auxílios são realizados em parceria com diferentes empresas e entidades, referente a entrega de marmitas, colchões, roupas de cama e pessoal. 

Além de voluntários para atividades gerais, as unidades do Sesi-RS estão precisando, especificamente, profissionais para área da saúde, como médicos, psicólogos e enfermeiros. Para se candidatar é necessário preencher o formulário, informando a possibilidade de datas, horários e local mais adequados. As doações podem ser realizadas via Defesa Civil ou Banco de Alimentos da FIERGS. 

 

Comments