Sebrae RS oferece assessoria para produtores realizarem mapeando dos prejuízos pós-enchente
Projeto 'Supera Agro: Replanejamento Financeiro de Crise' tem o intuito de explicar o impacto das perdas dos agricultores

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae) lançou o projeto 'Supera Agro: Planejamento Financeiro de Crise', com a intenção de promover assessoria para auxiliar os produtores em relação ao impacto pós-enchente. A iniciativa de consultoria tem como objetivo contribuir na mapeação dos efeitos provocados entre os grandes e pequenos agricultores.
De acordo com os cálculos e pesquisas realizadas pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o prejuízo das áreas rurais já chegaram a R$ 3 bilhões, considerando as áreas que foram afetadas 100%. Por isso, foi desenvolvida a ação, que pretende auxiliar no mapeamento e nas análises dos locais afetados, ao conferir o impacto das perdas e ajudar também nas pesquisas e na reconstrução.
Segundo Fabiano Nichele, especialista em Agronegócios do Sebrae RS, promover este projeto é propiciar maior clareza ao produtor em relação ao impacto da calamidade nas finanças da propriedade. "Assim, possibilita que o empreendedor consiga amenizar os efeitos da crise tomando as decisões certas de forma antecipada", comenta.