Sebrae RS e Imama capacitam mulheres que aram pelo câncer de mama

Parceria entre as entidades, iniciativa é um piloto e atenderá 30 participantes até o final do ano

Equipes das entidades durante o lançamento - Crédito: Julia Tews/Sebrae RS

No mês que é celebrado como 'Outubro Rosa' - campanha que alerta para a conscientização do câncer de mama -, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) anunciam uma nova parceria. O acordo é para a realização do 'Projeto Empreendedorismo para Mulheres', que atenderá 30 mulheres que já enfrentaram a doença. O lançamento ocorreu na última segunda-feira, 23. 

A capacitação permitirá que as participantes desenvolvam habilidades e conhecimentos necessários para iniciar uma jornada empreendedora. Giovana Vanzella, analista do Sebrae RS, explica que, a partir de uma conversa com o instituto, compreendeu-se que a experiência da luta contra a enfermidade pode alterar significativamente as perspectivas de vida e carreira das mulheres, "levando muitas delas a buscar alternativas mais flexíveis e alinhadas com suas necessidades pessoais e de saúde". 

Rita Cunha, diretora executiva do Imama, lembra que já aram mais de 200 mil pacientes pela entidade, e que é possível perceber a vontade delas ressignificarem as vidas. "O câncer a, mas deixa muitas sequelas. Nós acreditamos que o projeto fortalecerá nossa rede de apoio e trará novas oportunidades às participantes", ressalta.

Nos próximos meses, as mulheres terão o a 10 workshops e palestras ministrados por especialistas de mercado. As atividades abordarão tópicos como planejamento de negócios, gestão financeira, estratégias de Marketing, networking e Inteligência Artificial.

Comments