Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de informar aos familiares sobre a decisão de ser doador de órgãos, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre lançou sua tradicional campanha sobre o tema. Com a criação da Duo Studio Interativo e o planejamento da equipe de Marketing da instituição, a ação integra as atividades do 'Setembro Verde', mês dedicado ao incentivo do debate sobre a doação e o transplante de órgãos. f596h
O vídeo que integra a campanha, dirigido por Jonas Lúcio, foi todo captado com cenas reais da rotina dos profissionais de transplantes do Hospital Dom Vicente Scherer. Ele está disponível na página 1salva8, no site da Santa Casa, onde também é possível encontrar entrevistas, depoimentos e as principais informações sobre o tema.
A ação também inclui uma série de peças para as redes sociais com a participação de transplantados, além de drops espalhados pela instituição convidando colaboradores e visitantes a registrar e compartilhar a decisão. Atualmente, o Brasil possui mais de 45 mil pessoas na fila de espera de doação de órgãos, aguardando um transplante.
Mesmo possuindo o maior sistema público de transplantes do mundo, a negativa familiar ainda é o principal motivo para a não doação no País, segundo a Santa Casa. Por isso, a instituição acredita que informar a decisão aos familiares ajudará a mudar essa realidade.
Confira o filme: