Road Show: Porto Alegre recebe evento que estimula negócios entre Brasil e Estados Unidos

Realizado neste terça-feira, 5, encontro aborda assuntos relacionado ao mercado nacional e internacional

Road Show acontece com objetivo de fomentar o comércio entre Brasil e Estados Unidos - Créditos: Banco de Imagens/ Canva

Na terça-feira, 5, Porto Alegre receberá o Road Show: Como Ingressar no Mercado Americano, realizado pela Brazilian-American Chamber Of Commerce of Florida (Baccf) -Câmara do Comércio da Flórida. O evento  tem como objetivo assessorar e incentivar médios e pequenos empresários, executivos e empreendedores que têm o interesse de internacionalizar seus negócios. O encontro será realizado no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) (Avenida Dom Pedro II, 261 - bairro São João, Porto Alegre), das 8h30 às 12h. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site

O evento proporciona uma visão panorâmica sobre diferentes assuntos para quem tem interesse em investir no mercado norte-americano. Serão abordados temas sobre questões tributárias, vistos, imigração, plano de negócio, requisitos para a abertura de uma empresa nos Estados Unidos, regulamentações e assuntos financeiros. Os pontos serão discutidos em palestras com a participação de representantes nacionais e internacionais, como: André Haidar, da Driftwood Capital; Carlos Mariaca, presidente da BACCF; Daniel Piquet, da Piquet Law Firm, Michel de Amorim, da Drummond Advisors e Samuel Barbosa, do BB Americas Bank.

De acordo com Carlos, é de extrema relevância essa parceria entre brasileiros e estadunidenses, pelo fato de conter uma coincidência entre os produtos exportados e importados por esses países, como alguns tipos de combustíveis, peças de automóveis, lubrificantes e tipos de madeiras. "O Brasil é o maior parceiro comercial da Flórida há mais de 20 anos e, por isso, tem uma importância muito grande para o estado americano", complementa. 

Em 2022, as transações comerciais entre Brasil e Flórida alcançaram mais de US$ 22,6 bilhões, quase o dobro do que a parceria com a China. Além disso, os negócios representam 30% do comércio entre os países, que chegou a ser de US$ 88,7 bilhões no mesmo ano. Atualmente, mais de mil empresas da América Larina e Caribe têm sedes no estado americano. Já os portos de Miami e Fort Lauderdale recebem mais de um milhão de brasileiros todos os anos.

 

Comments