Primeira edição do Festival POA Autoral tem data marcada para 18 de maio

Evento ocorrerá às 16h no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Evento foi criado com intuito de promover, incentivar e divulgar a música autoral produzida em Porto Alegre. - Crédito: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Cultura promoverão o primeiro 'Festival POA Autoral', a ser realizado em 18 de maio, às 16h, no Teatro da universidade - situado avenida Ipiranga, 6681, Prédio 40. O evento contará com apresentações de seis artistas e grupos selecionados, bate-papo com agentes culturais da cidade e votação da Música do evento. A iniciativa foi criada com intuito de promover, incentivar e divulgar a música autoral produzida na cidade de Porto Alegre.

Para esta edição os artistas e grupo selecionados são: a banda de rock alternativo, Batuca na Bituca; a violinista, cancionista e etnomusicóloga, Clarissa Ferreira; o bandolinista, compositor, arranjador, produtor e educador musical, Elias Barboza; o músico, compositor, diretor artístico e produtor cultural, Léo Monassa; o cantor, compositor e poeta, Pedro Cassel e o grupo da zona sul de Porto Alegre, Síganus. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na plataforma da Sympla, onde cada pessoa pode retirar até dois ingressos. 

Sobre o festival 

Criado pela PUCRS Cultura, com financiamento da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e produção da OCorre Lab. No evento, cada projeto musical selecionado apresenta um repertório por 25 minutos, incluindo a música inscrita para concorrer à Música do 1º Festival POA Autoral. No intervalo das apresentações, no Saguão do Teatro da PUCRS, ocorrem bate-papos com agentes culturais da cidade. Ao final das apresentações será anunciado o resultado da votação da Música do 1º Festival POA Autoral.  

Comments